sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um desastre em minhas mãos

a pobrezinhas da sté
quer muito fazer um bolo
vasculha o freezer, até
mas não tem farinha, nem ovo!

ela sai pra comprar, então
preparos, caldas e glacê
vai no super, gasta um dinheirão
mas só com coisa boa, pra você ver!

pega a batedeira
pega o medidor
tira tudo da geladeira
não sabe mais o que pôr

e assim, começa sua aventura
de açúcares e colorido
doces e gostosura
apesar de seu braço ficar dolorido...

untando a assadeira,
é sempre uma sujeira
pega a farinha e a paneira
e já derrama dessa maneira

acende o fogo
tira as coisas do forno
parece até um jogo
pra deixar o recheio apenas morno

20 minutos, 40 se passam
e já está cheirando bem
enquanto todos se entrelaçam
no meu paladar, que me retém

acendo a luz, olho pra dentro
MEU DEUS, cresceu bastante
faço uns furinhos no centro
e quero comer tudo neste instante!

passo a faca, tiro da fôrma
está lindo e macio
pego do morango, sua polpa
e enfeito tirando todo o vazio

e vamos cortar..mas, espera!
ele estava bem maior!
que droga de bolinho
que está agora, muito menor!

e o recheio? cadê?
está ao lado, todo endurecido
fiz tudo isso, pra que
se só tinha me aborrecido?

pobre do meu bolo
murcho e feioso
pobre do meu decoro
murcho e odioso!

é o arroz que empapa
é o bolo que diminui
a calda que perde o ponto
o pudim que não conclui

a torta que se desfaz
que perda irreparável
a esfiha, como faz?
tentativa lastimável

o pão fica duro
até gelatina fica mole
o glacê posso tacar ao muro
mamãe finge que engole =/

o biscoito, com gosto estranho
a caldinha açucara
o suflê muda de tamanho
e um "parabéns" ninguém me fala!

que triste a minha vidinha
queimo até ovo cozido (verdade)
mas não desisto da cozinha
até fazer o meu último pedido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário