quinta-feira, 7 de junho de 2018

"Crise dos 20" que chama?

"Eu, agora  - que desfecho!"

Prometi não escrever sobre o ruim outra vez. Mas, cá estou: dúvidas!

Eternas.

Rotineiras.

Assíduas em minha cabeça.

E junto a estas, o medo.

Leitores, vocês passam/ram por isso?

O título é "crise dos  20", pelas inseguranças e pressão nos assuntos  carreira/sucesso/o que fazer da vida. Deixei  gravado  nos  rascunhos para  abordar  posteriormente.
Mas, agora, venho dissertar sobre algo além. Algo que talvez  não passe com  os 20, nem tão  pouco com  30 (que estão  chegando).  Porém, vou manter o  título. Acho que cabe aqui, também.

Sou tão  indecisa que poderiam  me chamar  de  Geminiana (fica aqui minha  homenagem  à tantos  amigos aniversariantes deste e do mês anterior sz .. acho que  foram  uns 30).
Às  vezes, ouço alguma música que  me dói  a  alma, por  dentro,  bem dolorida. E nem saber  o motivo, eu  sei
<3 30="" aniversariantes...="" foram="" menos="" p="" pelo="" uns="">
De onde  tiramos  tanta  insegurança e  medo?

Tenho  que  admitir: estou  com medo. Muito.

Li  meu  post  anterior, motivador, positivo e  esperançoso.

Me animei. O medo  não  desanima.  O medo trava. Mas, me  animar, ajuda  a  destravar.  rs

Ainda assim, esse  sentimento  continua aqui. Indo (para me enganar) e voltando (para não me esquecer).

Pq pressão  social (estou sendo  abrangente) interfere  tanto?  Pq permitimos  TANTO que molde  TANTO  nossas  vidas?
E pq aprendemos  a  temer TANTO o  tempo? Pq  errar parece tão errado e o  tempo  tão cruel e impaciente?

Vivemos  nossas  vidas pensando no  amanhã, nos  cobrando  pelo  hoje e lamentando por  ontem. Me sinto perdendo  a vida, com  o medo  de perdê-la. Se fosse mais  fácil se libertar  de tanta pressão  sobre  o  que  "devemos" ser,  sobre  o  sucesso  que  se  espera  e  do medo  de  envelhecer..  acredito  que as  experiências seriam  mais bem aproveitadas.

Algum  de  vocês (tantos  leitores)  pode  me ensinar?

Falei  tanto  sobre  tantos  sentimentos, sem  chegar à  profundidade que  eu  esperava ou  a alguma conclusão!  Talvez  eu  deva mudar  o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário