quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Que venha um bom ano

E então, vem o novo ano novo.
Ouvimos as palavras "realização", "sucesso", "amor", "paz", "dinheiro"...
Pessoas escrevem essas palavras em suas roupas e pedem a Deus que aconteçam..
Mas, esse ano, inovarei.
Essas pobres palavras fatigadas, exaustas e comuns não cabem aqui neste texto. Aqui não terá espaço para elas; não pedirei mais dinheiro, não pedirei mais realizações.
Todos os anos as pedimos e todos os anos são a mesma coisa.
Pois então, pedirei um ano com menos mentiras para com o povo, com menos violência, com poucos acidentes, com menos imprudência, com menos ataques, com menos diferença entre raças, com menos preconceito, com menos mortes, com menos pobreza e sofrimento, com menos fome, com menos frio, com menos sede, com menos lágrimas, com menos sangue derramado, com menos corrupção, com menos ignorância, com menos desprezo, com menos falta de caráter, com menos brigas, com menos medo...
Parece que receamos dizer coisas ruins no ano que entra, mas se pedimos só coisas boas, esquecemos das ruins.
Acredito que um bom ano não se faz de pedir mais, se faz de pedir menos

e fazer mais. 

Com mais coisas boas, teremos o mesmo ou mais de coisas ruins. Com menos coisas ruins, teremos mais coisas boas, consequentemente.
A luta por aquilo que está ao nosso alcance, depende principalmente de nós. Não precisamos desejar que aconteça, precisamos simplesmente fazer a nossa paz, o nosso amor, nossas realizações..ter a coragem de levantar e conquistar. Isso é nosso, é de cada um. Aquilo que não nos compete, pedimos..
e rezamos para que aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário