terça-feira, 26 de janeiro de 2010

pensamentos de uma mente inútil

Férias... que momento tranquilo de insatisfação.
Não fazer nada parece ótimo, mas passar por isso todos os dias de um mês é incrivelmente tedioso! Daí, surgem os mais variados tipos de pensamentos onde eu me questiono: para que eu vivo? que bosta estou fazendo pra ter uma razão pra continuar vivendo? Bem, se eu for analizar a minha rotina, SIM, sou uma inútil! Mas não é só isso... primeiro - olhar melhor a parte do "inútil": vivo, vivo e para nada; passo cada dia esperando o dia passar... qual a razão pra eu continuar aqui? Nenhuma, de fato! Mas, suponhamos que eu esteja esperando as férias passarem e voltar ao estudo, ter um horário, para acordar, uma vida social e tudo isso para eu me formar e ser alguém na vida (que tecnicamente deveria mesmo ser o meu objetivo); fazendo tudo iso vou me esforçar, ser alguém na vida, então poderei exercer uma função e ajudar alguém (como de fato, pretendo!).. MAS, vamos á pergunta chave: O que é ser alguém na vida?
É talvez, exercer um cargo importanteganhar dinheiro (muito) e ser reconhecido? Sim, de acordo com muita gente; mas hoje, lendo "Qual a tua Obra?" de Cortella, pensei na seguinte verdade: "Somos um entre 6,4 bilhões de indivíduo, pertencentes a uma única espécie entre outras 3 milhões classificadas (na Terra), que vivemos num planetinha que gira em torno de uma estrelhinha (o Sol ), que é uma estrela entre 100 bilhões de estrelas que compõe uma galáxia que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias NUM DOS universos possíveis e que vai desaparecer (segundo a teoria de Fred Hoyle).
Ok, agora eu me sinto mais q inútil!!!
Aí, vc pensa: cacete! Eu sou menos que um grão de poeira do nada de nada... pra que me importar com as coisas desse mundinho? estudar e trabalhar? Afinal, essas coisas são formas de uma espécie valorizar seus semelhantes.. mas pra que? se formos pensar, jogos são apenas seres correndo atras de uma coisa redonda... um tanto irônico, não?
enfim, voltemos á pergunta: pra que eu vivo? que diferença EU vou fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário